Decoração com plantas artificiais

Embora ainda haja certo preconceito em relação às plantas artificiais, a utilização das mesmas vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de ambientes. Hoje em dia, o mercado oferece produtos mais bem feitos, bem acabados, tão bonitos que se parecem muitos com os naturais.

As plantas artificiais têm a grande vantagem de exigirem pouca manutenção e nenhuma rega. Podem ser colocadas em locais com pouca ventilação e pouca luminosidade. São bem mais duráveis, você apenas precisa ter o cuidado de lavá-las e tirar o pó a fim de mantê-las sempre com a aparência de ‘novas’.

Como tudo em decoração, o que rege um bom resultado é o equilíbrio e a harmonia. Se você conseguir unir estes dois elos, os arranjos artificiais poderão trazer muita beleza para qualquer ambiente de sua casa. Ao misturá-los com materiais naturais, como cachepôs de madeira, vasos de argila, cerâmica, fibras, musgos... o resultado fica ainda melhor!

Com estas dicas, aposte no uso das plantas artificiais na sua decoração. Elas podem deixar sua casa com um ar mais agradável. Apenas lembre-se de trocá-las quando ficarem feias e desbotadas, para manter o bem estar de seu ambiente.

villaçaarquitetura  

Arq. Carolina Villaça