Dicas de decoração para sala de jantar

Um local para reunir a família e os amigos em torno de uma refeição prazerosa, assim podemos definir a Sala de Jantar. Momentos gostosos serão vividos neste ambiente, por isso ele deve ser confortável e tranqüilo, proporcionando o convívio.

Alguns detalhes devem ser levados em conta antes de escolhermos a decoração da sala de jantar, como o espaço disponível, o número de cadeiras necessário e o desejo de integrá-la a outros ambientes (sala de estar ou cozinha).

Os móveis podem ser mais tradicionais, como a madeira e o vidro, ou mais arrojados como as peças de design em acrílico. A mesa é sem dúvida o elemento chave da sala de jantar, as extensíveis são uma boa pedida, pois se adaptam à necessidade. As cadeiras podem ser todas iguais, podem ser diferentes, podem até serem substituídas por bancos. Aparadores e cristaleiras funcionam bem como apoio, auxiliando a organização. Um bonito pendente sobre a mesa marca a iluminação e engrandece a decoração.

Independente do estilo escolhido, o importante é manter a harmonia entre a paleta de cores, as peças, a fluidez do espaço e do movimento.

villaçaarquitetura  

Arq. Carolina Villaça