Entrevista com Carolina Villaça
Fonte: www.arquiteturadovale.com/acontece.php?id=345

Formada pela Unitau e atuando na área há 8 anos, a simpática arquiteta de Pindamonhangaba Carolina Villaça teve seu primeiro contato com obras quando ainda era criança dando palpites para seus pais em uma obra de sua casa! Antes mesmo de começar a faculdade, Carolina saia por conta própria à procura de informações sobre a área, interagindo com arquitetos já formados e assim muito antes de ter o seu diploma foi acumulando grandes experiências e repertório.

Visivelmente adepta do estilo hi-lo, tanto na sua maneira de se vestir quanto no seu estiloso escritório, Carolina diz que apesar dessa sua tendência, procura sempre adaptar suas referências ao estilo do cliente, respeitando sempre este limite.

Nunca deixa de orientá-los para se ter o equilíbrio entre o que está "na moda" e o que irá permanecer, o que será duradouro... tendo também como indispensável a preocupação com as questões sustentáveis presente em seus projetos.

Tanto em seus projetos residenciais quanto nos comerciais, orienta seus clientes à utilização de materiais com selos de certificação ambiental, insere em seus projetos o reuso de água da chuva, favorece ao máximo a iluminação e ventilação naturais otimizando assim o uso do ar condicionado e de lâmpadas.

Tem como inspiração e influências profissionais como Oscar Niemeyer, Fernanda Marques, Reinach Mendonça e Marcio Kogan, e acredita que para se ter sucesso deve-se ter sensibilidade a fim de  traduzir as necessidades dos clientes para a arquitetura e ser extremamente exigente para não perder nenhum detalhe no meio do caminho, tendo a percepção do todo para chegar num ponto que os agrade, e assim conseguir atender todos os anseios de seus clientes.